Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Pinto, Neuza Bertoni
dc.contributor.author Almeida, Laura Isabel Vasconcelos de
dc.date.accessioned 2014-05-16T12:05:14Z
dc.date.available 2014-05-16T12:05:14Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.citation en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116742
dc.description Tese de Doutorado defendida na Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC-PR, contendo 230 páginas. Orientadora: Profa. Dra. Neuza Bertoni Pinto. en
dc.description.abstract Analisando a trajetória da Matemática escolar no período de 1920 a 1980, o documento que tem como objeto a matemática da escola primária de Mato Grosso contempla as transformações ocorridas na cultura escolar, as formas de apropriação de ideários e dispositivos legais levados a efeito nas práticas de ensino da disciplina Matemática. A análise dos documentos do período (1920-1980) revelam vestígios do ensino intuitivo como elemento de renovação da cultura escolar. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.subject História da Educação Matemática en
dc.subject Escola Primária de Mato Grosso en
dc.subject cultura escolar en
dc.subject ensino intuitivo en
dc.subject matemática moderna en
dc.title Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar en
dc.type Thesis en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
ALMEIDA_Laura I ... _estado_do_mato_grosso.pdf 84.75Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar