Recepção, transmissão e processamento de dados: aplicação de uma sequência didática no ensino médio de física, estruturada sob a perspectiva CTS

DSpace Repository

A- A A+

Recepção, transmissão e processamento de dados: aplicação de uma sequência didática no ensino médio de física, estruturada sob a perspectiva CTS

Show full item record

Title: Recepção, transmissão e processamento de dados: aplicação de uma sequência didática no ensino médio de física, estruturada sob a perspectiva CTS
Author: Sepka, Fábio Heberton
Abstract: O presente trabalho consistiu na elaboração, aplicação e avaliação de uma seqüência didática estruturada sob a perspectiva de ensino CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) para o ensino de física no nível médio. A experiência foi levada a efeito em duas etapas: uma aplicação piloto, com uma turma, no último trimestre de 2003 e, baseada na análise dos resultados observados nesta, uma segunda aplicação com algumas modificações visando torná-la mais efetiva, com outra turma, no primeiro trimestre de 2004, em uma escola pertencente à rede municipal de Brusque, Santa Catarina. Nesta dissertação são apresentados e discutidos de forma mais elaborada os resultados da segunda aplicação. Além destas duas aplicações a seqüência didática foi aplicada em mais duas turmas em cada etapa.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87281
Date: 2004


Files in this item

Files Size Format View
221033.pdf 879.2Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar