Recepção, transmissão e processamento de dados: aplicação de uma sequência didática no ensino médio de física, estruturada sob a perspectiva CTS
Show full item record
Title:
|
Recepção, transmissão e processamento de dados: aplicação de uma sequência didática no ensino médio de física, estruturada sob a perspectiva CTS |
Author:
|
Sepka, Fábio Heberton
|
Abstract:
|
O presente trabalho consistiu na elaboração, aplicação e avaliação de uma seqüência didática estruturada sob a perspectiva de ensino CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) para o ensino de física no nível médio. A experiência foi levada a efeito em duas etapas: uma aplicação piloto, com uma turma, no último trimestre de 2003 e, baseada na análise dos resultados observados nesta, uma segunda aplicação com algumas modificações visando torná-la mais efetiva, com outra turma, no primeiro trimestre de 2004, em uma escola pertencente à rede municipal de Brusque, Santa Catarina. Nesta dissertação são apresentados e discutidos de forma mais elaborada os resultados da segunda aplicação. Além destas duas aplicações a seqüência didática foi aplicada em mais duas turmas em cada etapa. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87281
|
Date:
|
2004 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar