Consumo e cidadania: a publicidade e a identidade do adolescente

DSpace Repository

A- A A+

Consumo e cidadania: a publicidade e a identidade do adolescente

Show full item record

Title: Consumo e cidadania: a publicidade e a identidade do adolescente
Author: Goidanich, Maria Elisabeth
Abstract: Análise das relações entre mídia, cidadania e educação, considerando o público adolescente da cidade de Florianópolis e a formação de sua identidade como cidadãos e consumidores. Apresenta algumas conclusões que levam a defesa do uso da publicidade como objeto de estudo em sala de aula de forma a preparar os estudantes para a leitura crítica da sociedade e dos meios de comunicação. Para tanto apresenta a discussão sobre a relação destes jovens com o consumo, a publicidade e a política.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83165
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
184424.pdf 12.06Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar