Consumo e cidadania: a publicidade e a identidade do adolescente

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Consumo e cidadania: a publicidade e a identidade do adolescente

Mostrar registro completo

Título: Consumo e cidadania: a publicidade e a identidade do adolescente
Autor: Goidanich, Maria Elisabeth
Resumo: Análise das relações entre mídia, cidadania e educação, considerando o público adolescente da cidade de Florianópolis e a formação de sua identidade como cidadãos e consumidores. Apresenta algumas conclusões que levam a defesa do uso da publicidade como objeto de estudo em sala de aula de forma a preparar os estudantes para a leitura crítica da sociedade e dos meios de comunicação. Para tanto apresenta a discussão sobre a relação destes jovens com o consumo, a publicidade e a política.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83165
Data: 2002


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
184424.pdf 12.06Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar