Consumo e cidadania: a publicidade e a identidade do adolescente
Mostrar registro completo
Título:
|
Consumo e cidadania: a publicidade e a identidade do adolescente |
Autor:
|
Goidanich, Maria Elisabeth
|
Resumo:
|
Análise das relações entre mídia, cidadania e educação, considerando o público adolescente da cidade de Florianópolis e a formação de sua identidade como cidadãos e consumidores. Apresenta algumas conclusões que levam a defesa do uso da publicidade como objeto de estudo em sala de aula de forma a preparar os estudantes para a leitura crítica da sociedade e dos meios de comunicação. Para tanto apresenta a discussão sobre a relação destes jovens com o consumo, a publicidade e a política. |
Descrição:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83165
|
Data:
|
2002 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo