A autoridade da fonte: como professores de história utilizam o livro didático

DSpace Repository

A- A A+

A autoridade da fonte: como professores de história utilizam o livro didático

Show full item record

Title: A autoridade da fonte: como professores de história utilizam o livro didático
Author: Souza, Ivonete da Silva
Abstract: Esta dissertação situa-se no campo histórico-educacional e apresenta uma reflexão sobre as práticas e saberes pedagógicos, tomando por base as maneiras segundo as quais professores de História da Rede Estadual de Ensino utilizam o livro didático. Ela pautou-se pela observação direta de aulas ministradas por professores. Decorrente disso foi produzida uma documentação que, juntamente com o livro didático utilizado, permitiu uma análise sobre os aportes do saber histórico ensinado. Apresentando tópicos classificatórios, este trabalho indica possibilidades de investigação no interior da sala de aula, referenciados no conceito de "Representação", "Circularidade" e "Transposição Didática".
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81964
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
180442.pdf 9.696Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar