Arquitetura escolar: a essencia aparece. Fabrica e escola confundem-se no desenho da polivalente
Show full item record
Title:
|
Arquitetura escolar: a essencia aparece. Fabrica e escola confundem-se no desenho da polivalente |
Author:
|
Gonçalves, Rita de Cassia Pacheco
|
Abstract:
|
O presente estudo tem como centro de investigação e análise as relações entre a Arquitetura Escolar e as Políticas Públicas de Educação no Brasil. Estuda o desenvolvimento da Arquitetura Escolar, no Estado de Santa Catarina, desde seu surgimento até a década de 70. Analisa a arquitetura da Escola Polivalente, projetada sob o governo militar, dentro do Programa de Expansão e Melhoria do Ensino - PREMEN e construída no ano de 1974. Busca, através da aproximação entre programa arquitetônico, programa pedagógico e da fala dos usuários da escola, verificar como a Arquitetura Escolar ganha significados na sua concretização e na sua prática. A pesquisa conclui que a arquitetura e a pedagogia têm estreita relação entre si. Neste sentido, ela pode ser um elemento pedagógico que pode contribuir ou não no sentido da construção de uma Escola Democrática. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciencias da Educação |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76534
|
Date:
|
1996 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar