Uma história da graduação dos saberes: elementos para análise da matemática do ensino
Show full item record
Title:
|
Uma história da graduação dos saberes: elementos para análise da matemática do ensino |
Author:
|
Valente, Wagner Rodrigues
|
Abstract:
|
Este artigo é resultado parcial de projeto coletivo de pesquisa cuja temática envolve a constituição do saber profissional do professor que ensina matemática. A partir da temática ampla desse projeto, este texto, inicialmente, fixa a atenção em diferenciar “ensino de matemática” de “matemática do ensino”. Sob essa perspectiva de análise, o objetivo do estudo é construir como objeto de pesquisa a graduação do ensino, a partir de uma análise histórica. Para tal, a problemática a ser tratada neste trabalho pode ser sintetizada na seguinte questão: Como caracterizar historicamente a graduação da matemática do ensino? Os resultados do trabalho mostram que a graduação se apresenta como progressão, programação, sequência e marcha do ensino, a depender da escala de observação em que é tratada. |
Description:
|
Disponível em: https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazonia/article/view/15271/0 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/261167
|
Date:
|
2023 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar