Formação de professores que ensinam matemática: estudos que abordam a expertise da educadora Irene de Albuquerque
Show full item record
Title:
|
Formação de professores que ensinam matemática: estudos que abordam a expertise da educadora Irene de Albuquerque |
Author:
|
Borges, Rosimeire Aparecida Soares; Sousa, Elania Kelly de Araújo; Duarte, Aparecida Rodrigues Silva
|
Abstract:
|
O presente artigo tem como objetivo, a partir de estudos já realizados por pesquisadores do GHEMAT-Brasil, evidenciar as contribuições da professora Irene de Albuquerque, no sentido de conhecer suas funções e ações em atividades relacionadas à sua expertise na objetivação dos saberes. Como referencial teórico-metodológico foram considerados estudos recentes que abordam saberes profissionais docentes. Este estudo permite afirmar que a professora Irene de Albuquerque, com base nos saberes de sua experiência, nas diversas funções e ações que exerceu e nos manuais que publicou, contribuiu com a sistematização de saberes que se tornaram referência para cursos de formação de professores no Brasil, podendo ser considerada uma expert. |
Description:
|
Este artigo encontra-se disponível no seguinte link: https://ojs.ghemat-brasil.com.br/index.php/ACERVO/article/view/18 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235125
|
Date:
|
2020-06 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar