A Matemática na aula, um estudo histórico iconográfico

DSpace Repository

A- A A+

A Matemática na aula, um estudo histórico iconográfico

Show full item record

Title: A Matemática na aula, um estudo histórico iconográfico
Author: Matos, José Manuel; Rodrigues, Alexandra Sofia
Abstract: Estudar historicamente representações de aulas centradas na matemática revela metodologias de ensino subjacentes, teorias de aprendizado e inovações tecnológicas. Este estudo iconográfico baseia-se em imagens de livros didáticos, revistas ou coleções de colecionadores desde os tempos medievais até meados do século XX. Utilizando um paradigma interpretativo, envolvendo pesquisa histórica e documental, buscamos as perspectivas de ensino e aprendizagem de matemática subjacentes a esses dados.
Description: Disponível em: https://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/99597
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/208952
Date: 2020


Files in this item

Files Size Format View Description
A Matemática na ... histórico iconográfico.pdf 1.691Mb PDF View/Open Artigo revista História da Educação
MATHEMATICS IN CLASSROMS.pdf 1.692Mb PDF View/Open Artigo revista História da Educação (ENGLISH)

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar