A Matemática na aula, um estudo histórico iconográfico
Show full item record
Title:
|
A Matemática na aula, um estudo histórico iconográfico |
Author:
|
Matos, José Manuel; Rodrigues, Alexandra Sofia
|
Abstract:
|
Estudar historicamente representações de aulas centradas na matemática revela metodologias de ensino subjacentes, teorias de aprendizado e inovações tecnológicas. Este estudo iconográfico baseia-se em imagens de livros didáticos, revistas ou coleções de colecionadores desde os tempos medievais até meados do século XX. Utilizando um paradigma interpretativo, envolvendo pesquisa histórica e documental, buscamos as perspectivas de ensino e aprendizagem de matemática subjacentes a esses dados. |
Description:
|
Disponível em: https://seer.ufrgs.br/asphe/article/view/99597 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/208952
|
Date:
|
2020 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar