A casa eficiente como estratégia de espaço não formal para o ensino de química

DSpace Repository

A- A A+

A casa eficiente como estratégia de espaço não formal para o ensino de química

Show full item record

Title: A casa eficiente como estratégia de espaço não formal para o ensino de química
Author: Fontana, Andressa Borsoi
Abstract: O presente trabalho leva em consideração as potencialidades da casa eficiente como um ambiente não formal de ensino e aprendizagem, uma vez que este apresenta possibilidades para se repensar no uso consciente dos recursos naturais. Essas possibilidades podem ser problematizadas no processo de ensino e aprendizagem em espaços formais. Deste modo, tem-se como foco elaborar uma intervenção didática de Química para o ensino médio a partir da casa eficiente. Cabe destacar que a proposta didática buscará ter como aporte teórico os estudos CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) e por meio deste será realizado o recorte sobre a água. A intervenção didática foi socializada com dois docentes do ensino médio e seus limites e potencialidades foram analisados nas considerações finais.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Curso de Química.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/203408
Date: 2019-12-20


Files in this item

Files Size Format View Description
Andressa TCC II Fnal1.pdf 1.337Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar