A casa eficiente como estratégia de espaço não formal para o ensino de química
Show full item record
Title:
|
A casa eficiente como estratégia de espaço não formal para o ensino de química |
Author:
|
Fontana, Andressa Borsoi
|
Abstract:
|
O presente trabalho leva em consideração as potencialidades da casa eficiente como um ambiente não formal de ensino e aprendizagem, uma vez que este apresenta possibilidades para se repensar no uso consciente dos recursos naturais. Essas possibilidades podem ser problematizadas no processo de ensino e aprendizagem em espaços formais. Deste modo, tem-se como foco elaborar uma intervenção didática de Química para o ensino médio a partir da casa eficiente. Cabe destacar que a proposta didática buscará ter como aporte teórico os estudos CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) e por meio deste será realizado o recorte sobre a água. A intervenção didática foi socializada com dois docentes do ensino médio e seus limites e potencialidades foram analisados nas considerações finais. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Curso de Química. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/203408
|
Date:
|
2019-12-20 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar