A casa eficiente como estratégia de espaço não formal para o ensino de química
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Fernandes, Carolina dos Santos |
|
dc.contributor.author |
Fontana, Andressa Borsoi |
|
dc.date.accessioned |
2019-12-27T11:51:49Z |
|
dc.date.available |
2019-12-27T11:51:49Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-20 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/203408 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Curso de Química. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho leva em consideração as potencialidades da casa eficiente como um ambiente não formal de ensino e aprendizagem, uma vez que este apresenta possibilidades para se repensar no uso consciente dos recursos naturais. Essas possibilidades podem ser problematizadas no processo de ensino e aprendizagem em espaços formais. Deste modo, tem-se como foco elaborar uma intervenção didática de Química para o ensino médio a partir da casa eficiente. Cabe destacar que a proposta didática buscará ter como aporte teórico os estudos CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) e por meio deste será realizado o recorte sobre a água. A intervenção didática foi socializada com dois docentes do ensino médio e seus limites e potencialidades foram analisados nas considerações finais. |
pt_BR |
dc.format.extent |
59 p. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Água, Casa Eficiente, CTS, Ensino de Química, Espaço não Formal |
pt_BR |
dc.subject |
Água, Casa Eficiente, CTS, Ensino de Química, Espaço não Formal |
pt_BR |
dc.title |
A casa eficiente como estratégia de espaço não formal para o ensino de química |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar