Cadernos escolares brasileiros e franceses: seus metadados para a história da educação matemática
Show full item record
| Title: | Cadernos escolares brasileiros e franceses: seus metadados para a história da educação matemática | 
| Author: | Frizzarini, Claudia Regina Boen; Costa, David Antonio da | 
| Abstract: | Este texto apresenta como vem sendo desenvolvido o tratamento de cadernos escolares pelo GHEMAT - Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática para o desenvolvimento de seus projetos temáticos no Brasil e na França. Apoiado nos trabalhos de Viñao (2008) e Mignot (2008), é possível identificar diferenças com relação aos metadados e a forma de divulgação dos materiais coletados e digitalizados no Repositório de Conteúdo Digital (RCD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e no fundo educacional de Limoges em que as questões culturais delimitam em grande parte o que é disponibilizado ao público. | 
| Description: | Disponível em:http://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/download/134/90 | 
| URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185337 | 
| Date: | 2017 | 
	     
        
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
 
 
Search DSpace
Browse
- 
All of DSpace
- 
This Collection
 
My Account
Statistics
Compartilhar