Cadernos escolares brasileiros e franceses: seus metadados para a história da educação matemática

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Cadernos escolares brasileiros e franceses: seus metadados para a história da educação matemática

Mostrar registro completo

Título: Cadernos escolares brasileiros e franceses: seus metadados para a história da educação matemática
Autor: Frizzarini, Claudia Regina Boen; Costa, David Antonio da
Resumo: Este texto apresenta como vem sendo desenvolvido o tratamento de cadernos escolares pelo GHEMAT - Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática para o desenvolvimento de seus projetos temáticos no Brasil e na França. Apoiado nos trabalhos de Viñao (2008) e Mignot (2008), é possível identificar diferenças com relação aos metadados e a forma de divulgação dos materiais coletados e digitalizados no Repositório de Conteúdo Digital (RCD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e no fundo educacional de Limoges em que as questões culturais delimitam em grande parte o que é disponibilizado ao público.
Descrição: Disponível em:http://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/download/134/90
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185337
Data: 2017


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
CADERNOS ESCOLA ... da educação matemática.pdf 4.618Mb PDF Visualizar/Abrir Artigo Revista de História da Educação Matemática

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar