Jogos para o ensino de aritmética no manual a aritmética na Escola Nova – A nova didática da aritmética (1933) de Backheuser

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Jogos para o ensino de aritmética no manual a aritmética na Escola Nova – A nova didática da aritmética (1933) de Backheuser

Mostrar registro completo

Título: Jogos para o ensino de aritmética no manual a aritmética na Escola Nova – A nova didática da aritmética (1933) de Backheuser
Autor: Schneider, Cintia; Costa, David Antonio da
Resumo: O presente artigo tem por objetivo investigar a abordagem de jogos para o ensino de aritmética no manual A aritmética na Escola Nova – a nova didática da aritmética (1933), de Backheuser. Destaca-se o papel dos manuais pedagógicos como fontes de pesquisa, revelando aspectos de uma cultura escolar influenciada por pressupostos escolanovistas naquela época em ascensão no Brasil. Os resultados das análises nesta obra apontam a presença de jogos para o ensino de aritmética embora contraditoriamente o autor explicita seu uso como forma de treinamento e não como meio de despertar o interesse dos alunos.
Descrição: Disponível em: http://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/6345
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185336
Data: 2017


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
Jogos para o ensino de aritmética....pdf 390.5Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo Revista Atos de pesquisa em Educação

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar