A emergência da disciplina História da Educação Matemática
Show full item record
Title:
|
A emergência da disciplina História da Educação Matemática |
Author:
|
Costa, David Antonio da
|
Abstract:
|
A História da Educação Matemática (HEM) se constitui como um campo disciplinar: possui integrantes de grupos que compartilham conhecimentos, métodos, programas e conteúdo de referência movidos por consensos que se autorregulam. O objetivo deste artigo é apresentar como a HEM se institui no tempo fazendo um paralelo com a constituição de outro campo anterior: a Educação Matemática. O texto dialoga com autores da História da Matemática (SCHUBRING, 2014); Educação Matemática (KILPATRICK, 1996), História da Educação Matemática (VALENTE, 2014) e História das Ciências (LENOIR, 2004). No final, apresentam-se considerações acerca da disciplina História da Educação Matemática implementada em um curso de licenciatura de uma universidade federal. |
Description:
|
Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/40893 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185333
|
Date:
|
2017 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar