A emergência da disciplina História da Educação Matemática

DSpace Repository

A- A A+

A emergência da disciplina História da Educação Matemática

Show full item record

Title: A emergência da disciplina História da Educação Matemática
Author: Costa, David Antonio da
Abstract: A História da Educação Matemática (HEM) se constitui como um campo disciplinar: possui integrantes de grupos que compartilham conhecimentos, métodos, programas e conteúdo de referência movidos por consensos que se autorregulam. O objetivo deste artigo é apresentar como a HEM se institui no tempo fazendo um paralelo com a constituição de outro campo anterior: a Educação Matemática. O texto dialoga com autores da História da Matemática (SCHUBRING, 2014); Educação Matemática (KILPATRICK, 1996), História da Educação Matemática (VALENTE, 2014) e História das Ciências (LENOIR, 2004). No final, apresentam-se considerações acerca da disciplina História da Educação Matemática implementada em um curso de licenciatura de uma universidade federal.
Description: Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/40893
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185333
Date: 2017


Files in this item

Files Size Format View Description
A emergência da ... da educação matemática.pdf 829.3Kb PDF View/Open Artigo revista Cadernos de História da Educação

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar