Representações da aritmética escolar em tempos de Escola Nova em Santa Catarina (década de 1940)

DSpace Repository

A- A A+

Representações da aritmética escolar em tempos de Escola Nova em Santa Catarina (década de 1940)

Show full item record

Title: Representações da aritmética escolar em tempos de Escola Nova em Santa Catarina (década de 1940)
Author: Souza, Thuysa Schlichting de; Costa, David Antonio da
Abstract: O movimento da Escola Nova no Brasil adquire notoriedade em meados de 1920, já no estado de Santa Catarina as modificações no currículo da escola primária só foram instituídas oficialmente na década de 1940. Nesse contexto, o objetivo deste artigo recai sobre a seguinte questão: quais propostas para o ensino de aritmética podem ser lidas nos documentos oficiais da década de 1940? O ferramental teórico-metodológico nas análises empreendidas no artigo são proveniente da História Cultural. Verificamos que o programa de 1946 apresentou uma série de inovações de caráter estrutural e didático-pedagógico, visando instituir um currículo que possibilitasse o contato das crianças com os conhecimentos úteis à vida prática e social.
Description: Disponível em: http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/dialogo?dd1=16311&dd99=view&dd98=pb
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/170227
Date: 2016


Files in this item

Files Size Format View Description
Representações da aritmética.pdf 790.0Kb PDF View/Open Artigo revista Diálogo Educacional

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar