A matemátização da pedagogia: tempos de mudança da cultura escolar.
Show full item record
| 
Title: 
 | 
A matemátização da pedagogia: tempos de mudança da cultura escolar. | 
| 
Author:
 | 
Valente, Wagner Rodrigues
 | 
| 
Abstract:
 | 
O presente estudo tem por direção orientadora a problemática da ‘matematização da pedagogia’. Isto é, o estudo está centrado nos processos e nas dinâmicas que se desenvolvem no intramuros escolar e tem como objetivo dar resposta à chegada de uma nova pedagogia, a pedagogia científica. A compreensão é de que, com essa pedagogia, ocorre uma redução à matemática das dinâmicas que devem conduzir o trabalho escolar. Tal cenário impõe uma questão central: como a escola matematizou a pedagogia? O ferramental teórico-metodológico para a leitura das fontes provém da História Cultural. Dentre as fontes, privilegia-se um documento elaborado por uma das escolas de referência do estado de São Paulo na década de 1930. | 
| 
Description:
 | 
Disponível em:http://rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/651/pdf_148 | 
| 
URI:
 | 
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169140
 | 
| 
Date:
 | 
2016 | 
	     
        
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
 
 
Search DSpace
Browse
- 
All of DSpace
 
- 
This Collection
 
 
My Account
Statistics
Compartilhar