A matemátização da pedagogia: tempos de mudança da cultura escolar.

DSpace Repository

A- A A+

A matemátização da pedagogia: tempos de mudança da cultura escolar.

Show full item record

Title: A matemátização da pedagogia: tempos de mudança da cultura escolar.
Author: Valente, Wagner Rodrigues
Abstract: O presente estudo tem por direção orientadora a problemática da ‘matematização da pedagogia’. Isto é, o estudo está centrado nos processos e nas dinâmicas que se desenvolvem no intramuros escolar e tem como objetivo dar resposta à chegada de uma nova pedagogia, a pedagogia científica. A compreensão é de que, com essa pedagogia, ocorre uma redução à matemática das dinâmicas que devem conduzir o trabalho escolar. Tal cenário impõe uma questão central: como a escola matematizou a pedagogia? O ferramental teórico-metodológico para a leitura das fontes provém da História Cultural. Dentre as fontes, privilegia-se um documento elaborado por uma das escolas de referência do estado de São Paulo na década de 1930.
Description: Disponível em:http://rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/651/pdf_148
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169140
Date: 2016


Files in this item

Files Size Format View
56-173-2-PB.pdf 5.540Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar