Aritmética nas escolas primárias gaúchas na primeira metade do século 20: o ensino prescrito
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dc.contributor.author |
Búrigo, Elisabete Zardo |
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dc.date.accessioned |
2016-04-27T01:19:47Z |
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dc.date.available |
2016-04-27T01:19:47Z |
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dc.date.issued |
2014 |
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dc.identifier.citation |
BÚRIGO, E. Z. Aritmética nas escolas primárias gaúchas na primeira metade do século 20: o ensino prescrito. História da Educação, v. 18, p. 9-25, 2014 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161034 |
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dc.description |
Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/46910 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Da proclamação da República, no Brasil, em 1889, até a decretação da Lei Orgânica sobre o Ensino Primário, em 1946, as normatizações sobre o ensino primário foram incumbência dos Estados que compunham a federação. Neste texto examinam-se as normatizações estabelecidas, neste período, no Estado do Rio Grande do Sul, no período conhecido como Primeira República (1889-1930) e na chamada Era Vargas (1930-1945), enfocando as prescrições relativas ao ensino da Aritmética. São estabelecidas conexões entre as orientações programáticas e metodológicas para a Aritmética e as políticas governamentais de expansão, ordenamento, modernização e controle do ensino primário. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista História da Educação |
pt_BR |
dc.subject |
História da educação |
pt_BR |
dc.subject |
História das disciplinas escolares |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino primário |
pt_BR |
dc.subject |
Aritmética |
pt_BR |
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.title |
Aritmética nas escolas primárias gaúchas na primeira metade do século 20: o ensino prescrito |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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