Aritmética nas escolas primárias gaúchas na primeira metade do século 20: o ensino prescrito

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Aritmética nas escolas primárias gaúchas na primeira metade do século 20: o ensino prescrito

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Title: Aritmética nas escolas primárias gaúchas na primeira metade do século 20: o ensino prescrito
Author: Búrigo, Elisabete Zardo
Abstract: Da proclamação da República, no Brasil, em 1889, até a decretação da Lei Orgânica sobre o Ensino Primário, em 1946, as normatizações sobre o ensino primário foram incumbência dos Estados que compunham a federação. Neste texto examinam-se as normatizações estabelecidas, neste período, no Estado do Rio Grande do Sul, no período conhecido como Primeira República (1889-1930) e na chamada Era Vargas (1930-1945), enfocando as prescrições relativas ao ensino da Aritmética. São estabelecidas conexões entre as orientações programáticas e metodológicas para a Aritmética e as políticas governamentais de expansão, ordenamento, modernização e controle do ensino primário.
Description: Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/46910
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161034
Date: 2014


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46910-202000-3-PB.pdf 539.3Kb PDF View/Open Artigo Revista História da Educação

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