Uma proposta de ensino do princípio multiplicativo por meio de uma sequência didática

DSpace Repository

A- A A+

Uma proposta de ensino do princípio multiplicativo por meio de uma sequência didática

Show simple item record

dc.contributor.author Sagantini, Clarice
dc.contributor.author Tessaro, André
dc.contributor.author Siqueira Filho, Moysés Gonçalves
dc.date.accessioned 2016-04-26T21:07:50Z
dc.date.available 2016-04-26T21:07:50Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.citation SEGANTINI, C. ; TESSARO, A. ; SIQUEIRA FILHO, Moyses Gonçalves . Uma proposta de ensino do princípio multiplicativo por meio de uma sequencia didática. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, v. 4, p. 53-63, 2015. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160954
dc.description Disponível em: http://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/viewFile/446/283 pt_BR
dc.description.abstract Relata uma experiência didática em relação ao ensino do princípio multiplicativo realizada em uma escola estadual do município de São Mateus. Visa analisar a aplicação de uma sequência didática com materiais concretos e uso das tecnologias digitais aliadas às Tendências em Educação Matemática com o objetivo de conceituar e aplicar o Princípio Multiplicativo na resolução de problemas. Busca descrever cada momento das atividades desenvolvidas em sala de aula. Apoiase nos estudos de Zabala (1998) e teóricos da Educação Matemática. Considera a importância de o professor planejar suas aulas considerando a sequência didática como oportunidade de articular diversas estratégias de ensino pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Revista sala de aula em foco pt_BR
dc.subject Sequência didática pt_BR
dc.subject Princípio multiplicativo pt_BR
dc.subject Resolução de problemas pt_BR
dc.subject Tecnologias digitais pt_BR
dc.title Uma proposta de ensino do princípio multiplicativo por meio de uma sequência didática pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
446-1236-1-PB.pdf 628.8Kb PDF View/Open Artigo da revista sala de aula em focos

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar