Uma proposta de ensino do princípio multiplicativo por meio de uma sequência didática

DSpace Repository

A- A A+

Uma proposta de ensino do princípio multiplicativo por meio de uma sequência didática

Show full item record

Title: Uma proposta de ensino do princípio multiplicativo por meio de uma sequência didática
Author: Sagantini, Clarice; Tessaro, André; Siqueira Filho, Moysés Gonçalves
Abstract: Relata uma experiência didática em relação ao ensino do princípio multiplicativo realizada em uma escola estadual do município de São Mateus. Visa analisar a aplicação de uma sequência didática com materiais concretos e uso das tecnologias digitais aliadas às Tendências em Educação Matemática com o objetivo de conceituar e aplicar o Princípio Multiplicativo na resolução de problemas. Busca descrever cada momento das atividades desenvolvidas em sala de aula. Apoiase nos estudos de Zabala (1998) e teóricos da Educação Matemática. Considera a importância de o professor planejar suas aulas considerando a sequência didática como oportunidade de articular diversas estratégias de ensino
Description: Disponível em: http://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/viewFile/446/283
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160954
Date: 2015


Files in this item

Files Size Format View Description
446-1236-1-PB.pdf 628.8Kb PDF View/Open Artigo da revista sala de aula em focos

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar