As concepções e contribuições de Pestalozzi, Grube, Parker e Dewey para o ensino da aritmética no nível elementar: o conceito de número.
Show full item record
Title:
|
As concepções e contribuições de Pestalozzi, Grube, Parker e Dewey para o ensino da aritmética no nível elementar: o conceito de número. |
Author:
|
Costa, David Antonio da
|
Abstract:
|
Este artigo aborda as concepções relacionadas ao ensino de Aritmética de Pestalozzi, Grube, Parker e Dewey. Tais concepções perpassaram os tempos e deixaram vestígios nos livros didáticos utilizados. Focalizar a investigação no conceito de número presente nos livros didáticos revela importantes contribuições destes autores na constituição da Aritmética como disciplina escolar no Brasil. |
Description:
|
Disponível em:http://www.scielo.br/pdf/heduc/v18n42/03.pdf |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160922
|
Date:
|
2014 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar