As concepções e contribuições de Pestalozzi, Grube, Parker e Dewey para o ensino da aritmética no nível elementar: o conceito de número.

DSpace Repository

A- A A+

As concepções e contribuições de Pestalozzi, Grube, Parker e Dewey para o ensino da aritmética no nível elementar: o conceito de número.

Show full item record

Title: As concepções e contribuições de Pestalozzi, Grube, Parker e Dewey para o ensino da aritmética no nível elementar: o conceito de número.
Author: Costa, David Antonio da
Abstract: Este artigo aborda as concepções relacionadas ao ensino de Aritmética de Pestalozzi, Grube, Parker e Dewey. Tais concepções perpassaram os tempos e deixaram vestígios nos livros didáticos utilizados. Focalizar a investigação no conceito de número presente nos livros didáticos revela importantes contribuições destes autores na constituição da Aritmética como disciplina escolar no Brasil.
Description: Disponível em:http://www.scielo.br/pdf/heduc/v18n42/03.pdf
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160922
Date: 2014


Files in this item

Files Size Format View Description
AS CONCEPÇÕES E ... ÇÕES DE PESTALOZZI.....pdf 1.251Mb PDF View/Open Artigo revista História da Educação

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar