Uma breve história do ensinar e aprender matemática nos anos iniciais: uma contribuição para a formação de professores.
Show full item record
Title:
|
Uma breve história do ensinar e aprender matemática nos anos iniciais: uma contribuição para a formação de professores. |
Author:
|
Leme da Silva, Maria Célia; Valente, Wagner Rodrigues
|
Abstract:
|
O texto analisa as mudanças do ensinar e aprender Matemática nos anos iniciais e expõem resultados de investigações que vêm sendo realizadas pelo Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática. Em especial, o trabalho centraliza suas atenções na Aritmética escolar, rubrica mais própria para designar a presença da matemática nos primeiros anos de ensino. O estudo adota como referencial teórico -metodológico a História Cultural ,a partir de autores como Roger Chartier. O texto ainda considera as pesquisas no âmbito da história das disciplinas esc olares, empreendidas por André Chervel e Thomas Popkewitz. A narrativa histórica sobre a Aritmética escolar desde o final do século XIX até os dias atuais permite problematizar e ressaltar a importância da história da educação matemática na formação de professores. |
Description:
|
Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/viewFile/17750/pdf |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160851
|
Date:
|
2013 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar