Que geometria moderna para as escolas do Brasil e de Portugal?
Show full item record
Title:
|
Que geometria moderna para as escolas do Brasil e de Portugal? |
Author:
|
Leme da Silva, Maria Célia
|
Abstract:
|
O presente artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa maior cujo objetivo é investigar como foi a trajetória do ensino de geometria no Brasil e em Portugal, durante o MMM, e realizar um estudo histórico-comparativo. São discutidas as primeiras produções didáticas para o ensino de Matemática na abordagem moderna em relação ao ensino de geometria, nas séries finais do ensino secundário. No Brasil analisamos um livro de Benedito Castrucci e em Portugal, o material elaborado por Sebastião e Silva. Consideramos que compreender o ensino de geometria durante o MMM, tendo a possibilidade de dialogar com uma investigação similar em Portugal, parece-nos muito interessante: as opções e entendimentos brasileiros ganham significados novos ao estabelecermos a comparação com a realidade portuguesa. |
Description:
|
Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189116827008 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160838
|
Date:
|
2008 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar