Que geometria moderna para as escolas do Brasil e de Portugal?

DSpace Repository

A- A A+

Que geometria moderna para as escolas do Brasil e de Portugal?

Show full item record

Title: Que geometria moderna para as escolas do Brasil e de Portugal?
Author: Leme da Silva, Maria Célia
Abstract: O presente artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa maior cujo objetivo é investigar como foi a trajetória do ensino de geometria no Brasil e em Portugal, durante o MMM, e realizar um estudo histórico-comparativo. São discutidas as primeiras produções didáticas para o ensino de Matemática na abordagem moderna em relação ao ensino de geometria, nas séries finais do ensino secundário. No Brasil analisamos um livro de Benedito Castrucci e em Portugal, o material elaborado por Sebastião e Silva. Consideramos que compreender o ensino de geometria durante o MMM, tendo a possibilidade de dialogar com uma investigação similar em Portugal, parece-nos muito interessante: as opções e entendimentos brasileiros ganham significados novos ao estabelecermos a comparação com a realidade portuguesa.
Description: Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189116827008
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160838
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View Description
189116827008.pdf 258.8Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar