Pensamento pedagógico e aritmética escolar para o curso primário no Brasil e na Espanha: tempos de ensino intuitivo

DSpace Repository

A- A A+

Pensamento pedagógico e aritmética escolar para o curso primário no Brasil e na Espanha: tempos de ensino intuitivo

Show simple item record

dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2016-04-13T21:43:48Z
dc.date.available 2016-04-13T21:43:48Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues . Pensamento pedagógico e aritmética escolar para o curso primário no Brasil e na Espanha: tempos de ensino intuitivo. Aula, v. 15, p. 229-240, 2009. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160508
dc.description Disponível em: http://revistas.usal.es/~revistas_trabajo/index.php/0214-3402/article/view/10030/10428 pt_BR
dc.description.abstract Este texto analisa a emergência do pensamento pedagógico sobre o ensino intuitivo da Aritmética no curso primário na Espanha e no Brasil. Para tanto, discute a apropriação das idéias de Pestalozzi nesses dois países, a partir da nova tendência da historiografia de buscar retomar uma história global pela via dos estudos comparativos. Assim, é objetivo do trabalho responder à questão: Como terão sido alteradas nesses dois países as idéias sobre o ensino de aritmética nas séries iniciais, a partir da vaga intuitiva? pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Ediciones Universidad de Salamanca pt_BR
dc.subject História da educação matemática pt_BR
dc.title Pensamento pedagógico e aritmética escolar para o curso primário no Brasil e na Espanha: tempos de ensino intuitivo pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
10030-36722-1-PB.pdf 420.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar