Pensamento pedagógico e aritmética escolar para o curso primário no Brasil e na Espanha: tempos de ensino intuitivo
Show simple item record
dc.contributor.author |
Valente, Wagner Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-13T21:43:48Z |
|
dc.date.available |
2016-04-13T21:43:48Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.citation |
VALENTE, Wagner Rodrigues . Pensamento pedagógico e aritmética escolar para o curso primário no Brasil e na Espanha: tempos de ensino intuitivo. Aula, v. 15, p. 229-240, 2009. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160508 |
|
dc.description |
Disponível em: http://revistas.usal.es/~revistas_trabajo/index.php/0214-3402/article/view/10030/10428 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este texto analisa a emergência do pensamento pedagógico sobre o ensino intuitivo da Aritmética no curso primário na Espanha e no Brasil. Para tanto, discute a apropriação das idéias de Pestalozzi nesses dois países, a partir da nova tendência da historiografia de buscar retomar uma história global pela via dos estudos comparativos. Assim, é objetivo do trabalho responder à questão: Como terão sido alteradas nesses dois países as idéias sobre o ensino de aritmética nas séries iniciais, a partir da vaga intuitiva? |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Ediciones Universidad de Salamanca |
pt_BR |
dc.subject |
História da educação matemática |
pt_BR |
dc.title |
Pensamento pedagógico e aritmética escolar para o curso primário no Brasil e na Espanha: tempos de ensino intuitivo |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar