Pensamento pedagógico e aritmética escolar para o curso primário no Brasil e na Espanha: tempos de ensino intuitivo
Show full item record
Title:
|
Pensamento pedagógico e aritmética escolar para o curso primário no Brasil e na Espanha: tempos de ensino intuitivo |
Author:
|
Valente, Wagner Rodrigues
|
Abstract:
|
Este texto analisa a emergência do pensamento pedagógico sobre o ensino intuitivo da Aritmética no curso primário na Espanha e no Brasil. Para tanto, discute a apropriação das idéias de Pestalozzi nesses dois países, a partir da nova tendência da historiografia de buscar retomar uma história global pela via dos estudos comparativos. Assim, é objetivo do trabalho responder à questão: Como terão sido alteradas nesses dois países as idéias sobre o ensino de aritmética nas séries iniciais, a partir da vaga intuitiva? |
Description:
|
Disponível em: http://revistas.usal.es/~revistas_trabajo/index.php/0214-3402/article/view/10030/10428 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160508
|
Date:
|
2009 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar