História da educação matemática: interrogações metodológicas
Show full item record
Title:
|
História da educação matemática: interrogações metodológicas |
Author:
|
Valente, Wagner Rodrigues
|
Abstract:
|
Este texto discute aspectos teórico-metodológicos envolvidos em pesquisas da história da educação matemática. A argumentação desenvolvida alinha as investigações de caráter histórico, no âmbito da educação matemática, à história, à história da educação. Assim, o trabalho defende a idéia da necessidade dos historiadores da educação matemática ficarem de posse do instrumental utilizado por historiadores, em seu ofício de produzir história. Afastando-se do viés didático de pensar a história com instrumento de ensino, o texto intenta discutir a pesquisa, em história da educação matemática, como o alargamento da compreensão do processo de escolarização dos saberes, em particular, da matemática. |
Description:
|
Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat/article/view/12990/12091 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160378
|
Date:
|
2007 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar