A matemática moderna nas escolas do Brasil: um tema para estudos históricos comparativos.
Show full item record
Title:
|
A matemática moderna nas escolas do Brasil: um tema para estudos históricos comparativos. |
Author:
|
Valente, Wagner Rodrigues
|
Abstract:
|
Este artigo tem por objetivo defender a necessidade de realização de estudos históricos comparativos, a fim de que seja possível compreender a herança deixada nas práticas pedagógicas do ensino de matemática no Brasil, pelo chamado Movimento da Matemática Moderna. O texto considera referenciais teórico-metodológicos da história cultural, a partir dos quais justifica a necessidade de que sejam realizadas investigações em diferentes cidades brasileiras nas quais foram criados grupos de divulgação e pesquisa da matemática moderna. |
Description:
|
Disponível em:http://www.redalyc.org/pdf/1891/189116273003.pdf |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160368
|
Date:
|
2006 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar