Didática da Escola Nova, 8a.edição, 1935, SP.

DSpace Repository

A- A A+

Didática da Escola Nova, 8a.edição, 1935, SP.

Show full item record

Title: Didática da Escola Nova, 8a.edição, 1935, SP.
Author: Aguayo, Alfredo Miguel
Abstract: De modo particular, os primeiros arquivos são de um exemplar fotografado com autorização obtido no arquivo da Escola Normal Caetano de Campos em São Paulo. Essa parte da obra trata do “Ensino da Aritmética”, apresentado o objetivo da matéria e, em seguida, uma sucinta história do ensino da Aritmética. Em específico, há uma crítica ao ensino “antigo” dessa rubrica escolar. Após a crítica observa-se uma nova maneira de ensinar número. Tal proposta esteve ancorada na base psicológica da criança e com o auxílio do método experimental. Autores como Dewey ,Thorndike dentre outros são citados. O segundo exemplar foi cedido pela professora pesquisadora Ms Thuysa Schlichting de Souza - acervo pessoal.
Description: Manual pedagógico: “Didática da Escola Nova”, série 3, vol. 15, 8ª edição, Companhia editora nacional, 1935, SP.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116427
Date: 1935


Files in this item

Files Size Format View Description
Didática da Escola Nova, 1935, parte 1, SP..pdf 1.546Mb PDF View/Open pdf
Didática da Escola Nova, 1935, parte 2, SP..pdf 2.804Mb PDF View/Open
Didática da Escola Nova, 1935, parte 3, SP..pdf 1.599Mb PDF View/Open
Didática da Escola Nova, 1935, parte 4, SP..pdf 1.579Mb PDF View/Open
Didática da Escola Nova, 1935, parte 5, SP..pdf 1.192Mb PDF View/Open
Didática da Escola Nova, 1935, parte 6, SP..pdf 1.565Mb PDF View/Open
Aguayo_capa-48.pdf 35.41Mb PDF View/Open Exemplar 2 capa - 048
Aguayo_49-110.pdf 40.63Mb PDF View/Open Exemplar 2 p. 049-110
Aguayo_111_178.pdf 40.95Mb PDF View/Open Exemplar 2 p. 111-178
Aguayo_179_263.pdf 28.02Mb PDF View/Open Exemplar 2 p. 179-263
Aguayo_264_294.pdf 17.92Mb PDF View/Open Exemplar 2 p. 264-294
Aguayo_295-383.pdf 29.46Mb PDF View/Open Exemplar 2 p. 295-383
Aguayo_385-final.pdf 3.167Mb PDF View/Open Exemplar 2 p. 385-final

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar