Representação e interpretação da noção de L1, L2, LE e troca de código em desenhos de crianças multilíngues
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Lima, Ronaldo |
en |
dc.contributor.author |
Bauer, Greice |
en |
dc.date.accessioned |
2013-12-05T22:44:36Z |
|
dc.date.available |
2013-12-05T22:44:36Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
en |
dc.identifier.other |
317831 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/106920 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução, Florianópolis, 2013. |
en |
dc.description.abstract |
O presente trabalho visa discutir noções de um grupo de crianças multilíngues, em fase de alfabetização, sobre L1, L2, Ln..., LE e troca de código expressas através de politextos. O estudo considera igualmente os câmbios de sentido entre modalidades semióticas: verbal e não verbal, respectivamente, texto escrito e desenho, como processo incontornável à interpretação das produções. Os corpora, ou politextos, serão investigados a partir dos pressupostos teóricos de Moore (2010) e Molinié (2009). A perspectiva metodológica decorre prioritariamente dos postulados desenvolvidos por Perregaux (2009) e Moore (2010) com base na hermenêutica de Schleiermacher (1838, 2009) também discutida por Seleskovitch & Lederer (1993). A investigação comporta três patamares de análise, cujos cernes remetem: (i) às discussões dos pesquisadores; (ii) à análise reflexiva dos aprendizes; (iii) à ótica de observadores externos. A pesquisa inicia-se com um estudo piloto, preliminar às análises, que definiu rumos para a instauração da proposta central <br> |
en |
dc.format.extent |
147 p.| il. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.subject.classification |
Traduções |
en |
dc.subject.classification |
Tradução e interpretação |
en |
dc.subject.classification |
Crianças |
en |
dc.subject.classification |
Multilinguismo |
en |
dc.subject.classification |
Desenho |
en |
dc.title |
Representação e interpretação da noção de L1, L2, LE e troca de código em desenhos de crianças multilíngues |
en |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
en |
dc.contributor.advisor-co |
Lambert, José |
en |
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