Representação e interpretação da noção de L1, L2, LE e troca de código em desenhos de crianças multilíngues

DSpace Repository

A- A A+

Representação e interpretação da noção de L1, L2, LE e troca de código em desenhos de crianças multilíngues

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Lima, Ronaldo en
dc.contributor.author Bauer, Greice en
dc.date.accessioned 2013-12-05T22:44:36Z
dc.date.available 2013-12-05T22:44:36Z
dc.date.issued 2013 en
dc.identifier.other 317831 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/106920
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução, Florianópolis, 2013. en
dc.description.abstract O presente trabalho visa discutir noções de um grupo de crianças multilíngues, em fase de alfabetização, sobre L1, L2, Ln..., LE e troca de código expressas através de politextos. O estudo considera igualmente os câmbios de sentido entre modalidades semióticas: verbal e não verbal, respectivamente, texto escrito e desenho, como processo incontornável à interpretação das produções. Os corpora, ou politextos, serão investigados a partir dos pressupostos teóricos de Moore (2010) e Molinié (2009). A perspectiva metodológica decorre prioritariamente dos postulados desenvolvidos por Perregaux (2009) e Moore (2010) com base na hermenêutica de Schleiermacher (1838, 2009) também discutida por Seleskovitch & Lederer (1993). A investigação comporta três patamares de análise, cujos cernes remetem: (i) às discussões dos pesquisadores; (ii) à análise reflexiva dos aprendizes; (iii) à ótica de observadores externos. A pesquisa inicia-se com um estudo piloto, preliminar às análises, que definiu rumos para a instauração da proposta central <br> en
dc.format.extent 147 p.| il. en
dc.language.iso por en
dc.subject.classification Traduções en
dc.subject.classification Tradução e interpretação en
dc.subject.classification Crianças en
dc.subject.classification Multilinguismo en
dc.subject.classification Desenho en
dc.title Representação e interpretação da noção de L1, L2, LE e troca de código em desenhos de crianças multilíngues en
dc.type Dissertação (Mestrado) en
dc.contributor.advisor-co Lambert, José en


Files in this item

Files Size Format View
317831.pdf 3.285Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar