Educação juridica e razão comunicativa : em busca de uma teorização para a sala de aula
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Arruda Junior, Edmundo Lima de |
en |
dc.contributor.author |
Arruda, Ney Alves de |
en |
dc.date.accessioned |
2013-12-05T20:37:25Z |
|
dc.date.available |
2013-12-05T20:37:25Z |
|
dc.date.issued |
1997 |
en |
dc.identifier.other |
110683 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/106472 |
|
dc.description |
Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciencias Juridicas |
en |
dc.description.abstract |
A presente dissertação de mestrado tem por objetivo tematizar a Educação Jurídica no Brasil. Parte-se da tese de Doutorado de Horácio Wanderlei Rodrigues, na qual se constata a existência de uma crise por que passa o Ensino Superior Jurídico no País. Concentrando esforços sobre a crise operacional do ensino jurídico. Valendo-nos da teoria crítica de "Segunda" geração, representada pelo filósofo Jürguen Habermas aplicamos dois de seus conceitos (Agir Comunicativo e mundo Vivido para pesquisarmos um possível modelo de dinamização comunicativa da sala de aula. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.subject.classification |
Direito |
en |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
en |
dc.title |
Educação juridica e razão comunicativa : em busca de uma teorização para a sala de aula |
en |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar