Educação juridica e razão comunicativa : em busca de uma teorização para a sala de aula

DSpace Repository

A- A A+

Educação juridica e razão comunicativa : em busca de uma teorização para a sala de aula

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Arruda Junior, Edmundo Lima de en
dc.contributor.author Arruda, Ney Alves de en
dc.date.accessioned 2013-12-05T20:37:25Z
dc.date.available 2013-12-05T20:37:25Z
dc.date.issued 1997 en
dc.identifier.other 110683 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/106472
dc.description Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciencias Juridicas en
dc.description.abstract A presente dissertação de mestrado tem por objetivo tematizar a Educação Jurídica no Brasil. Parte-se da tese de Doutorado de Horácio Wanderlei Rodrigues, na qual se constata a existência de uma crise por que passa o Ensino Superior Jurídico no País. Concentrando esforços sobre a crise operacional do ensino jurídico. Valendo-nos da teoria crítica de "Segunda" geração, representada pelo filósofo Jürguen Habermas aplicamos dois de seus conceitos (Agir Comunicativo e mundo Vivido para pesquisarmos um possível modelo de dinamização comunicativa da sala de aula. en
dc.language.iso por en
dc.subject.classification Direito en
dc.subject.classification Estudo e ensino en
dc.title Educação juridica e razão comunicativa : em busca de uma teorização para a sala de aula en
dc.type Dissertação (Mestrado) en


Files in this item

Files Size Format View
110683.pdf 10.32Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar