dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Zunino, Andre Valdir |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Alves Filho, Jose de Pinho |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-16T02:48:42Z |
|
dc.date.available |
2012-10-16T02:48:42Z |
|
dc.date.issued |
1990 |
|
dc.date.submitted |
1990 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
80914 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75608 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciencias da Educação |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Um estudo de caso feito com a licenciatura em física da UFSC, procurando evidenciar a existência ou não de uma tendência curricular predominante e se esta tendência coincide com aquela idealizada pelo grupo consultado. Utilizam-se, como referencial teórico, as concepções curriculares de Eisner & Vallance e o processo de investigação é o proposto por Parlett & Hamilton (Avaliação Iluminativa). Os resultados demonstram que a concepção curricular predominante no currículo atual (racionalista acadêmica) não se identifica com a concepção curricular idealizada (reconstrução social). |
pt_BR |
dc.format.extent |
238f.| il., tabs |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Fisica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Curriculos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Teses |
pt_BR |
dc.title |
Licenciatura em Fisica da UFSC: analise curricular a luz do referencial de Eisner e Vallance |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |