Licenciatura em Fisica da UFSC: analise curricular a luz do referencial de Eisner e Vallance

DSpace Repository

A- A A+

Licenciatura em Fisica da UFSC: analise curricular a luz do referencial de Eisner e Vallance

Show full item record

Title: Licenciatura em Fisica da UFSC: analise curricular a luz do referencial de Eisner e Vallance
Author: Alves Filho, Jose de Pinho
Abstract: Um estudo de caso feito com a licenciatura em física da UFSC, procurando evidenciar a existência ou não de uma tendência curricular predominante e se esta tendência coincide com aquela idealizada pelo grupo consultado. Utilizam-se, como referencial teórico, as concepções curriculares de Eisner & Vallance e o processo de investigação é o proposto por Parlett & Hamilton (Avaliação Iluminativa). Os resultados demonstram que a concepção curricular predominante no currículo atual (racionalista acadêmica) não se identifica com a concepção curricular idealizada (reconstrução social).
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciencias da Educação
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75608
Date: 1990


Files in this item

Files Size Format View
80914.pdf 7.256Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar