TRAINING DESIGN STUDENTS TO BUILD A BETTER FUTURE

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TRAINING DESIGN STUDENTS TO BUILD A BETTER FUTURE

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Título: TRAINING DESIGN STUDENTS TO BUILD A BETTER FUTURE;
TREINAMENTO DE ESTUDANTES DE DESIGN PARA CONSTRUIR UM FUTURO MELHOR
Autor: Gallindo, Viviane Magalhães; Silva, Arlindo; Abinaya, N
Descrição: Até o momento, durante a evolução humana, nós (humanos) temos ido contra a natureza em vez de nos adaptar e evoluir com ela e, neste aspecto, o surto de Covid-19 tem sido uma experiência humi- lhante. Muitas das chamadas soluções são concebidas sem considerar ou avaliar as consequências negativas que todos enfrentamos hoje e que vão piorar com o tempo se não forem feitas alterações. Afirmamos que os designers têm a responsabilidade de intensificar a evolução humana como nosso papel neste reino material (Margolin, 2002). Para isso, propomos o conceito de um jogo de simulação (Second Planet) que visa moldar as ações dos alunos de design em direção a soluções que irão melhorar a evolução humana. Como uma simulação, os alunos seriam capazes de prototipar, testar e implementar suas soluções no Segundo Planeta, onde as consequências de suas soluções poderiam ser analisadas a partir de dimensões sociais, ambientais e éticas sem causar danos no mundo real. Uma ferramenta para promover uma mudança de comportamento do aluno face à implementação da responsabilidade social no Design.Até o momento, durante a evolução humana, nós (humanos) temos ido contra a natureza em vez de nos adaptar e evoluir com ela e, neste aspecto, o surto de Covid-19 tem sido uma experiência humi- lhante. Muitas das chamadas soluções são concebidas sem considerar ou avaliar as consequências negativas que todos enfrentamos hoje e que vão piorar com o tempo se não forem feitas alterações. Afirmamos que os designers têm a responsabilidade de intensificar a evolução humana como nosso papel neste reino material (Margolin, 2002). Para isso, propomos o conceito de um jogo de simulação (Second Planet) que visa moldar as ações dos alunos de design em direção a soluções que irão melhorar a evolução humana. Como uma simulação, os alunos seriam capazes de prototipar, testar e implementar suas soluções no Segundo Planeta, onde as consequências de suas soluções poderiam ser analisadas a partir de dimensões sociais, ambientais e éticas sem causar danos no mundo real. Uma ferramenta para promover uma mudança de comportamento do aluno face à implementação da responsabilidade social no Design.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/246696


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  • Mix Sustentável [625]
    Periódico Científico Interdisciplinar: Arquitetura e Urbanismo, Design e Engenharias

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