Jogando e aprendendo nos mundos virtuais
Mostrar registro completo
Título:
|
Jogando e aprendendo nos mundos virtuais |
Autor:
|
Cruz, Dulce Márcia; Albuquerque, Rafael Marques de; Azevedo, Victor de Abreu
|
Resumo:
|
Este artigo narra os primeiros resultados de uma pesquisa que investiga as possibilidades educativas dos jogos eletrônicos no contexto escolar. No questionário aplicado para estudantes de 6a. e 7a. série de uma escola pública de Florianópolis levantamos que a maioria das crianças tem computador e videogame em casa; quase metade joga todos os dias; os gêneros mais populares são ação, aventura, luta e esportes e o aspecto mais importante do jogo eletrônico para eles é “jogar com amigos” seguido por “competir com colegas e vencer”. Finalmente, os alunos acham que escola não é local para jogar, o que nos leva a concluir que os mesmos não percebem o espaço escolar como lúdico ou não percebem características educativas nos jogos. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237540
|
Data:
|
2009 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo