Jogando e aprendendo nos mundos virtuais

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Jogando e aprendendo nos mundos virtuais

Mostrar registro completo

Título: Jogando e aprendendo nos mundos virtuais
Autor: Cruz, Dulce Márcia; Albuquerque, Rafael Marques de; Azevedo, Victor de Abreu
Resumo: Este artigo narra os primeiros resultados de uma pesquisa que investiga as possibilidades educativas dos jogos eletrônicos no contexto escolar. No questionário aplicado para estudantes de 6a. e 7a. série de uma escola pública de Florianópolis levantamos que a maioria das crianças tem computador e videogame em casa; quase metade joga todos os dias; os gêneros mais populares são ação, aventura, luta e esportes e o aspecto mais importante do jogo eletrônico para eles é “jogar com amigos” seguido por “competir com colegas e vencer”. Finalmente, os alunos acham que escola não é local para jogar, o que nos leva a concluir que os mesmos não percebem o espaço escolar como lúdico ou não percebem características educativas nos jogos.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237540
Data: 2009


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2009-textos-anais-13.pdf 364.5Kb PDF Visualizar/Abrir "Anais de evento"

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar