Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações

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Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações

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Título: Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações
Autor: Fantin, Monica; Miranda, Lyana T.; Muller, Juliana Costa
Resumo: O presente texto pretende discutir a relação entre os direitos das crianças de proteção, provisão, participação, bem como o consumo e a publicidade infantil dirigida a elas. No contexto de uma pesquisa com crianças sobre multiletramentos e aprendizagens formais e informais, foram desenvolvidas atividades para trabalhar a alfabetização midiática na escola a partir da questão do consumo e da publicidade infantil. A metodologia participativa previu a realização de um grupo focal para identificar as percepções infantis, atividades didáticas sobre as linguagens da publicidade e sobre a produção destas por crianças a fim de discutir a noção de reprodução interpretativa. Por fim, discute-se a complexidade que envolve a publicidade infantil, as aprendizagens das crianças na cultura digital e os desafios de assegurar os direitos da criança na escola, na mídia e na sociedade contemporânea. Palavras-chave:
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235954
Data: 2015


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