Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações
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Título:
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Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações |
Autor:
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Fantin, Monica; Miranda, Lyana T.; Muller, Juliana Costa
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Resumo:
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O presente texto pretende discutir a relação entre os direitos das crianças de
proteção, provisão, participação, bem como o consumo e a publicidade infantil dirigida a
elas. No contexto de uma pesquisa com crianças sobre multiletramentos e aprendizagens
formais e informais, foram desenvolvidas atividades para trabalhar a alfabetização midiática
na escola a partir da questão do consumo e da publicidade infantil. A metodologia
participativa previu a realização de um grupo focal para identificar as percepções infantis,
atividades didáticas sobre as linguagens da publicidade e sobre a produção destas por
crianças a fim de discutir a noção de reprodução interpretativa. Por fim, discute-se a
complexidade que envolve a publicidade infantil, as aprendizagens das crianças na cultura
digital e os desafios de assegurar os direitos da criança na escola, na mídia e na sociedade
contemporânea.
Palavras-chave: |
URI:
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https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235954
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Data:
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2015 |
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