Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações
Show full item record
Title:
|
Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações |
Author:
|
Fantin, Monica; Miranda, Lyana T.; Muller, Juliana Costa
|
Abstract:
|
O presente texto pretende discutir a relação entre os direitos das crianças de
proteção, provisão, participação, bem como o consumo e a publicidade infantil dirigida a
elas. No contexto de uma pesquisa com crianças sobre multiletramentos e aprendizagens
formais e informais, foram desenvolvidas atividades para trabalhar a alfabetização midiática
na escola a partir da questão do consumo e da publicidade infantil. A metodologia
participativa previu a realização de um grupo focal para identificar as percepções infantis,
atividades didáticas sobre as linguagens da publicidade e sobre a produção destas por
crianças a fim de discutir a noção de reprodução interpretativa. Por fim, discute-se a
complexidade que envolve a publicidade infantil, as aprendizagens das crianças na cultura
digital e os desafios de assegurar os direitos da criança na escola, na mídia e na sociedade
contemporânea.
Palavras-chave: |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235954
|
Date:
|
2015 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar