Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Fantin, Monica
dc.contributor.author Miranda, Lyana T.
dc.contributor.author Muller, Juliana Costa
dc.date.accessioned 2022-06-30T13:05:32Z
dc.date.available 2022-06-30T13:05:32Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235954
dc.description.abstract O presente texto pretende discutir a relação entre os direitos das crianças de proteção, provisão, participação, bem como o consumo e a publicidade infantil dirigida a elas. No contexto de uma pesquisa com crianças sobre multiletramentos e aprendizagens formais e informais, foram desenvolvidas atividades para trabalhar a alfabetização midiática na escola a partir da questão do consumo e da publicidade infantil. A metodologia participativa previu a realização de um grupo focal para identificar as percepções infantis, atividades didáticas sobre as linguagens da publicidade e sobre a produção destas por crianças a fim de discutir a noção de reprodução interpretativa. Por fim, discute-se a complexidade que envolve a publicidade infantil, as aprendizagens das crianças na cultura digital e os desafios de assegurar os direitos da criança na escola, na mídia e na sociedade contemporânea. Palavras-chave: pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject crianças pt_BR
dc.subject consumo pt_BR
dc.subject publicidade infantil pt_BR
dc.subject alfabetização midiática pt_BR
dc.subject escola pt_BR
dc.title Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
2015-textos-anais-01.pdf 331.3Kb PDF Visualizar/Abrir "Anais de evento"

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar