Sustentabilidade como estratégia em design de moda:

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Sustentabilidade como estratégia em design de moda:

Mostrar registro completo

Título: Sustentabilidade como estratégia em design de moda:
Autor: MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan de; FREIRE, Karine
Resumo: Este trabalho teve como objetivo buscar a ressignificação da identidade da marca de moda Be More Dog, com foco em sustentabilidade por meio da abordagem do design estratégico. O artigo faz uma revisão bibliográfica acerca da relação entre a moda, desenvolvimento de produtos voltados para animais, e a sustentabilidade destas peças. Apresenta os resultados do uso da abordagem do design estratégico na ressignificação da marca, por meio de uma pesquisa contextual, em documentos e livros sobre sustentabilidade, aliada à análise de dois benchmarks, sobre marcas que utilizam a sustentabilidade e o design como diferencial estratégico, e a pesquisa blue sky levou a construção de um cenário estratégico e o desenvolvimento de um concept, para ressignificar a Be More Dog, e orientar o desenvolvimento de produtos da marca com foco na sustentabilidade
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222397
Data: 2016-04-18


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
ANAIS-ENSUS-COMPLETO 2016-633-645.pdf 3.837Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar