Sustentabilidade como estratégia em design de moda:
Show full item record
Title:
|
Sustentabilidade como estratégia em design de moda: |
Author:
|
MORAES, Giulia Pinheiro Bolsan de; FREIRE, Karine
|
Abstract:
|
Este trabalho teve como objetivo buscar a ressignificação da identidade da marca de moda Be More Dog, com foco em sustentabilidade por meio da abordagem do design estratégico. O artigo faz uma revisão bibliográfica acerca da relação entre a moda, desenvolvimento de produtos voltados para animais, e a sustentabilidade destas peças. Apresenta os resultados do uso da abordagem do design estratégico na ressignificação da marca, por meio de uma pesquisa contextual, em documentos e livros sobre sustentabilidade, aliada à análise de dois benchmarks, sobre marcas que utilizam a sustentabilidade e o design como diferencial estratégico, e a pesquisa blue sky levou a construção de um cenário estratégico e o desenvolvimento de um concept, para ressignificar a Be More Dog, e orientar o desenvolvimento de produtos da marca com foco na sustentabilidade |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222397
|
Date:
|
2016-04-18 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar