dc.contributor.author | Kerscher, Mônica Maria | |
dc.contributor.author | Flores, Cláudia Regina | |
dc.date.accessioned | 2019-12-10T12:32:22Z | |
dc.date.available | 2019-12-10T12:32:22Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202685 | |
dc.description.abstract | Este artigo trata dos ecos que ressoam com uma pesquisa que, entre conexões, envolveu matemática e arte abstrata geométrica e educação e experiência e oficinas e crianças e visualidades... Insiste-se nos movimentos, que remexem o pensamento ao per-correr com crianças, experiências de oficinas que se misturam na abstração daquilo que reverbera com o conceito de abstrato. Aqui registram-se fragmentos de coisas que afetam, borbulham, formigam, ecoam, experimentam, irrompendo pelo meio e fazendo emergir algo que force o pensamento pensar de novo, e novamente, provocando possibilidades para uma educação matemática trans-formadora. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Arte Abstrata Geométrica | pt_BR |
dc.subject | Oficina | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.title | Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
Ecos abstratos) ... matemática e com arte.pdf | 893.9Kb |
View/ |