dc.contributor.author | Machado, Rosilene Beatriz | |
dc.contributor.author | Flores, Cláudia Regina | |
dc.date.accessioned | 2019-12-10T11:54:35Z | |
dc.date.available | 2019-12-10T11:54:35Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202684 | |
dc.description.abstract | Inserido na problemática de investigação sobre como práticas sociais de desenhar teriam adquirido o estatuto de conteúdo escolar, este artigo tem por objetivo adentrar no campo das artes, buscando analisar como práticas de desenhar daí provenientes foram, de fato, disciplinarizadas, compondo o rol de conteúdos da disciplina de desenho na escola básica. Para além de questões relacionadas à emergência dessa disciplina, apresentam-se, ainda, vestígios de sua imergência dos currículos escolares. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Desenho | pt_BR |
dc.subject | Artes | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Disciplina | pt_BR |
dc.title | Da Emergência do Desenho como Disciplina Escolar: o território das artes como lugar de parada | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
Da Emergência d ... como lugar de parada..pdf | 3.233Mb |
View/ |