ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA, CAMPUS DE PORTO VELHO: PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS

DSpace Repository

A- A A+

ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA, CAMPUS DE PORTO VELHO: PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS

Show full item record

Title: ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA, CAMPUS DE PORTO VELHO: PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS
Author: Melo, Aline Fagundes de; Souza, Raísa Gabrielle Marques de; Lima, Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira de; Santos, Gilberto Aparecido dos
Abstract: A presente pesquisa objetivou verificar quais as principais estratégias e técnicas de ensino-aprendizagem utilizadas na educação contábil e que proporcionam maior eficácia ao aprendizado, na percepção dos alunos do curso de Ciências Contábeis. A pesquisa se caracteriza quanto ao objetivo como descritiva, quanto à abordagem de problema como quali-quatitativa, quanto aos procedimentos realizou-se pesquisa bibliográfica e levantamento de dados com aplicação de questionário. A pesquisa foi realizada na Universidade Federal de Rondônia – UNIR-localizada no Campus José Ribeiro Filho em Porto Velho. Foi considerado sujeito da pesquisa os alunos dos cursos de Ciências Contábeis. Através da análise de frequência e Ranking Médio os resultados mostram que as estratégias que geram maior eficácia para o aprendizado são: Aula Expositiva, Leitura/Estudo Dirigido, Trabalho em Grupo/Seminário, Discussão/ Debates/Grupos de oposição, Aulas com vídeo, Método do caso/estudo de caso, Aula pratica e de Laboratório e Aprendizagem experimental/ Estágio. Tais resultados foram convergentes com os estudos abordados no contexto do trabalho.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181091
Date: 2017-11-24


Files in this item

Files Size Format View
101_00120.pdf 728.6Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar