dc.contributor.author |
Melo, Aline Fagundes de |
|
dc.contributor.author |
Souza, Raísa Gabrielle Marques de |
|
dc.contributor.author |
Lima, Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira de |
|
dc.contributor.author |
Santos, Gilberto Aparecido dos |
|
dc.date.accessioned |
2017-11-17T17:59:29Z |
|
dc.date.available |
2017-11-17T17:59:29Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-24 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-03-5 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181091 |
|
dc.description.abstract |
A presente pesquisa objetivou verificar quais as principais estratégias e técnicas de ensino-aprendizagem utilizadas na educação contábil e que proporcionam maior eficácia ao aprendizado, na percepção dos alunos do curso de Ciências Contábeis. A pesquisa se caracteriza quanto ao objetivo como descritiva, quanto à abordagem de problema como quali-quatitativa, quanto aos procedimentos realizou-se pesquisa bibliográfica e levantamento de dados com aplicação de questionário. A pesquisa foi realizada na Universidade Federal de Rondônia – UNIR-localizada no Campus José Ribeiro Filho em Porto Velho. Foi considerado sujeito da pesquisa os alunos dos cursos de Ciências Contábeis. Através da análise de frequência e Ranking Médio os resultados mostram que as estratégias que geram maior eficácia para o aprendizado são: Aula Expositiva, Leitura/Estudo Dirigido, Trabalho em Grupo/Seminário, Discussão/ Debates/Grupos de oposição, Aulas com vídeo, Método do caso/estudo de caso, Aula pratica e de Laboratório e Aprendizagem experimental/ Estágio. Tais resultados foram convergentes com os estudos abordados no contexto do trabalho. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educação contábil |
pt_BR |
dc.title |
ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA, CAMPUS DE PORTO VELHO: PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |