ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA, CAMPUS DE PORTO VELHO: PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS

DSpace Repository

A- A A+

ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA, CAMPUS DE PORTO VELHO: PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS

Show simple item record

dc.contributor.author Melo, Aline Fagundes de
dc.contributor.author Souza, Raísa Gabrielle Marques de
dc.contributor.author Lima, Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira de
dc.contributor.author Santos, Gilberto Aparecido dos
dc.date.accessioned 2017-11-17T17:59:29Z
dc.date.available 2017-11-17T17:59:29Z
dc.date.issued 2017-11-24
dc.identifier.isbn 978-85-68618-03-5
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181091
dc.description.abstract A presente pesquisa objetivou verificar quais as principais estratégias e técnicas de ensino-aprendizagem utilizadas na educação contábil e que proporcionam maior eficácia ao aprendizado, na percepção dos alunos do curso de Ciências Contábeis. A pesquisa se caracteriza quanto ao objetivo como descritiva, quanto à abordagem de problema como quali-quatitativa, quanto aos procedimentos realizou-se pesquisa bibliográfica e levantamento de dados com aplicação de questionário. A pesquisa foi realizada na Universidade Federal de Rondônia – UNIR-localizada no Campus José Ribeiro Filho em Porto Velho. Foi considerado sujeito da pesquisa os alunos dos cursos de Ciências Contábeis. Através da análise de frequência e Ranking Médio os resultados mostram que as estratégias que geram maior eficácia para o aprendizado são: Aula Expositiva, Leitura/Estudo Dirigido, Trabalho em Grupo/Seminário, Discussão/ Debates/Grupos de oposição, Aulas com vídeo, Método do caso/estudo de caso, Aula pratica e de Laboratório e Aprendizagem experimental/ Estágio. Tais resultados foram convergentes com os estudos abordados no contexto do trabalho. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Estratégias pt_BR
dc.subject Processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Educação contábil pt_BR
dc.title ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA, CAMPUS DE PORTO VELHO: PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00120.pdf 728.6Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar