Title:
|
Aux Etats-Unis, l’enseignement des maths est totalement obsolète ! Favorisons des apprentissages concrets face aux cursus abscons et abstraits, Paris, 2011. |
Author:
|
GARFUNKEL, S.; MUMFORD, D
|
Abstract:
|
Recorte de um artigo do jornal Le Monde, com criticas à realidade do ensino de matemática nos Estados Unidos. Os autores criticam o fato de boa parte dos conteúdos aprendidos não terão nenhuma utilidade para a vida da maioria dos alunos, a não ser aqueles que se dediquem a profissões como matemáticos, físicos, engenheiros. Advogam, portanto a restrição do ensino dos conteúdos de matemática àqueles conteúdos que podem, claramente, serem empregados no dia a dia, o trabalho com os quais possibilitará o conhecimento da parte mais abstrata desses conhecimentos, defende uma alfabetização numérica. |
Description:
|
Recorte de um artigo do jornal francês Le Monde. O original pertence à professora Lydia Condé Lamparelli, fotografia autorizada pela mesma. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176245
|
Date:
|
2011 |