dc.contributor.author |
GARFUNKEL, S. |
|
dc.contributor.author |
MUMFORD, D |
|
dc.date.accessioned |
2017-06-05T15:57:22Z |
|
dc.date.available |
2017-06-05T15:57:22Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.identifier.citation |
GARFUNKEL, S. ; MUMFORD, D. Aux Etats-Unis, l’enseignement des maths est totalement obsolète ! Favorisons des apprentissages concrets face aux cursus abscons et abstraits, Paris, 2011. Tarduzido por Jean-Michel Kantor. Le monde. Paris, 2011. Débats Décryptages, p. 23. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176245 |
|
dc.description |
Recorte de um artigo do jornal francês Le Monde. O original pertence à professora Lydia Condé Lamparelli, fotografia autorizada pela mesma. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Recorte de um artigo do jornal Le Monde, com criticas à realidade do ensino de matemática nos Estados Unidos. Os autores criticam o fato de boa parte dos conteúdos aprendidos não terão nenhuma utilidade para a vida da maioria dos alunos, a não ser aqueles que se dediquem a profissões como matemáticos, físicos, engenheiros. Advogam, portanto a restrição do ensino dos conteúdos de matemática àqueles conteúdos que podem, claramente, serem empregados no dia a dia, o trabalho com os quais possibilitará o conhecimento da parte mais abstrata desses conhecimentos, defende uma alfabetização numérica. |
pt_BR |
dc.language.iso |
fra |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Concreto |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia |
pt_BR |
dc.subject |
Abstrato |
pt_BR |
dc.subject |
currículo |
pt_BR |
dc.title |
Aux Etats-Unis, l’enseignement des maths est totalement obsolète ! Favorisons des apprentissages concrets face aux cursus abscons et abstraits, Paris, 2011. |
pt_BR |
dc.type |
journal |
pt_BR |