CHAMADA Montagem críptica em Le violon de Rothschild
Mostrar registro completo
Título:
|
CHAMADA Montagem críptica em Le violon de Rothschild |
Autor:
|
Júnior, Valdir Olivo
|
Resumo:
|
Este artigo propõe desenvolver a ideia de uma “montagem críptica” no filme Le violon de Rothschild (1996) de Edgardo Cozarinsky. Há neste filme um trabalho de encriptamento e desencriptamento de imagens (“excripta”). No entanto, isso não implica na revelação de uma verdade escondida, pelo contrário, a montagem cria vínculos provisórios e fragmentários, colocando em relação materiais díspares. Seria, melhor dizendo, criar heterogeneidades, conjurar os espectros que habitam a cripta na busca de uma narração ausente. Palavras-chave: Edgardo Cozarinsky - Cripta - Montagem. |
Descrição:
|
Revista Landa, v. 2, n. 2 (2014) |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176206
|
Data:
|
2014 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo