A Cooperação Internacional Entre O Brasil E Os Países Africanos De Língua Oficial Portuguesa (Palop) Em Matéria De Educação Superior Como Instrumento De Desenvolvimento Sustentável

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A Cooperação Internacional Entre O Brasil E Os Países Africanos De Língua Oficial Portuguesa (Palop) Em Matéria De Educação Superior Como Instrumento De Desenvolvimento Sustentável

Mostrar registro completo

Título: A Cooperação Internacional Entre O Brasil E Os Países Africanos De Língua Oficial Portuguesa (Palop) Em Matéria De Educação Superior Como Instrumento De Desenvolvimento Sustentável
Autor: Águas, Leila D’ Almeida
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso pretende apresentar a cooperação internacional entre a República Federativa do Brasil e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) em matéria de educação superior como instrumento de desenvolvimento sustentável. A Organização das Nações Unidas incentivam os países a criarem política de cooperação internacional, sendo que o Brasil, durante anos se beneficiou desta política de cooperação, hoje tem se tornado importante interlocutor da Cooperação Técnica entre Países em Desenvolvimento no quadro da cooperação sul-sul. A sua política de cooperação internacional se operacionaliza tanto com os países desenvolvidos quanto com países em desenvolvimento: no quadro da cooperação sul-sul. Vários acordos foram realizados com países africanos de língua oficial portuguesa, alguns em matéria de educação. O trabalho, analisa igualmente o Programa de Estudantes Convênio e comprova a validade da cooperação executada com importante instrumento de desenvolvimento sustentável, onde se destaca a educação Superior.
Descrição: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Jurídicas. Direito.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/175405
Data: 2008-12-10


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
(Microsoft Word - VERS_303O PARA PDF DO TCC).pdf 644.2Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo principal

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar